Hoje é

Visitantes

sexta-feira, 4 de agosto de 2017

ADCH DEIXA ESCAPAR A VITÓRIA E EMPATA EM CASA COM A AFF

ADCH DEIXA ESCAPAR A VITÓRIA E EMPATA EM CASA COM A AFF
Na noite fria de sábado, no primeiro dia do mês de julho, os torcedores de Salto do Jacuí e Fortaleza dos Valos lotaram o Ginásio Luiz Alberto Lorenzi para incentivarem suas equipes no clássico regional de dois municípios vizinhos. Valendo pela 10ª rodada pelo campeonato estadual Série Prata, ADCH e AFF se enfrentaram em um jogo eletrizante.
O Jogo:
A ADCH iniciou o primeiro tempo pressionando a equipe visitante com chutes de Renan e Silas nos primeiros 5 minutos, exigindo que o goleiro fizesse grandes defesas. Aos 6 minutos o pivô estreante Silas tomou um cartão amarelo após cometer uma falta. Após a cobrança, a bola sobrou para Ceko da AFF que ficou sozinho com o goleiro Rafael Teta que fez grande defesa. Mais tarde, novamente Ceko escapou com a bola e Rafael Teta fez a defesa em um chute cruzado rasteiro.  O técnico Amaro da ADCH colocou Otto, Róger,  Ajala e Marco Antônio para movimentar um pouco mais a equipe. Aos 10 minutos o goleiro da ADCH fez duas grandes defesas em uma sequencia de chutes da equipe de Fortaleza. Aos 11 minutos o pivô estreante da noite Silas abriu o placar para a ADCH empurrando a bola de carrinho. Na sequencia Ceko chutou forte e a bola ainda bateu na perna do goleiro antes de entrar no canto, empatando em 1 a 1. Na saída do meio da quadra, Silas faz grande jogada, se livra de dois adversários e o goleiro com um drible e chuta para as redes fazendo 2 a 1 para Salto do Jacuí. Em uma bola lançada, Paulinho Cambalhota chutou cruzado em uma grande defesa do goleiro. Aos 19 minutos Otto faz a 6ª falta da ADCH, resultando em um tiro livre direto. Neste momento o técnico Amaro substitui o goleiro Rafael Teta por Rafael Dona, mas Ceko acerta um chute no ângulo e empata em 2 a 2. 
Rafael Teta fez defesas importantes. Foto: Michel Berti Goi.

Nos primeiros 2 minutos do segundo tempo a AFF pressionou a ADCH e quase marcou. Aos 3 minutos Roger chutou e o goleiro de Fortaleza fez grande defesa. O goleiro Rafael Teta também arriscou em um tirambaço de sua quadra exigindo boa defesa do adversário. Aos 7 minutos Marcos Adriano chutou forte em mais uma intervenção do goleiro da AFF. O terceiro gol aconteceu aos 9 minutos, após um forte chute do fixo estreante Róger, Ajala fez um corta luz sem tocar na bola, atrapalhando o goleiro da AFF que foi buscar a bola no fundo do gol. Aos 10 minutos o veterano Cristiano Gardin empatou para a AFF em 3 gols. Logo após aproveitando um contra ataque o rápido Ajala marcou o quarto gol para a ADCH. Aos 15 minutos a AFF colocou o camisa 10 Willian Amaral para atuar como goleiro linha. Aos 16 minutos Silas dominou, virou e chutou forte marcando o seu terceiro gol na partida e o quinto da ADCH, gol típico de um autêntico pivô. A equipe visitante foi pra cima da ADCH para tentar diminuir o marcador de 5 a 3, quando aos 18 minutos e 30 segundos Rafael Teta espalmou para escanteio em um chute rasteiro. Mas na sequencia, na cobrança de escanteio o atleta Pablo da AFF ficou livre e marcou o quarto. Ao sair do meio da quadra, a ADCH perde a bola e o rápido Artur escapou e marcou em um petardo na gaveta, empatando em 5 gols. Ainda tinha 1 minuto e 10 segundo para jogar, mas a bola já não se aproximou mais de ambos os gols e a partida terminou em 5 a 5, resultado justo pelas chances e movimentação de jogo de ambas as equipes, mas ruim para a ADCH que estava ganhando por dois gols de diferença e acabou sedendo o empate em menos de um minuto. 
O estreante Róger estreou com a camisa da ADCH e marcou um gol. Foto: Michel Berti Goi.

Foi um jogão, clássico regional com comportamento exemplar das duas torcidas que gritavam o nome de seus times, jogo que esquentou a temperatura dos cidadãos em uma noite fria de inverno gaúcho.
O pivô Silas teve excelente estreia marcando 3 gols na noite e uma assistência. Foto: Michel Berti Goi.

ADCH/AESJ inicou com: Rafael Teta (91), Renan (29), Léo (14), Paulinho Cambalhota (12) e Silas (33). Entraram no decorrer do jogo: Marcos Adriano (4), Róger (17), Otto (25), Ajala (11), Willian de Azevedo (30). Técnico: Amaro dos Santos. Auxiliar: Rogério. Treinador de goleiros: Cláudio. Massagista: Maninho.

AFF iniciou com: Yuri (3), Cristiano Gardin (16), Pablo (6), Ceko (7), Artur (15). Atuaram ainda: Tiago Dalmolin (91), Willian Amaral (10), Diórgenes (67) e Daniel Krammes (27).

ADCH 5 x 5 AFF
Gols da ADCH: Silas (3), Róger e Ajala.
Gols da AFF: Ceko (3), Cristiano Gardin e Artur.

Ajala e Marcos Adriano movimentaram bem a partida para a equipe salto jacuiense.

Resultados da 10ª Rodada

30/6 - sexta 21:30 Cerro Branco ACBF CERRO BRANCO 1X3 PASSO FUNDO FUTSAL
01/7 - sábado 20:00 Salto do Jacuí ADCH 5X5 AFF
01/7 - sábado 20:00 Parobé PAROBÉ FUTSAL 5X1 AGE
01/7 - sábado 20:00 Santa Cruz do Sul ASSAF 2X1 URUGUAIANENSE
01/7 - sábado 20:00 Horizontina HORIZONTINA 3X4 SER ALVORADA
01/7 - sábado 19:00 Tupanciretã FIGUEIRA 2X7 LAGOA FUTSAL

Próxima rodada - 11ª e última do primeiro turno

08/7 - sábado 19:00 Passo Fundo PASSO FUNDO FUTSAL X ADCH
08/7 - sábado 19:00 Guaporé AGE X ACBF CERRO BRANCO
08/7 - sábado 20:00 Fortaleza dos Valos AFF X ASSAF
08/7 - sábado 20:00 Alvorada SER ALVORADA X PAROBÉ FUTSAL
08/7 - sábado 20:00 Uruguaiana URGUAIANENSE X FIGUEIRA
08/7 - sábado 19:00 Lagoa Vermelha LAGOA FUTSAL X HORIZONTINA

Classificação:
Tabela via blog do Sandro

Texto e fotos: Michel Berti Goi

Nenhum comentário:

Postar um comentário