Hoje é

Visitantes

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

ENTIDADE INÉDITA NO BRASIL É CRIADA EM SALTO DO JACUÍ - RS

No dia 10 de fevereiro de 2012 um grupo de colegas, amigos e simpatizantes da cultura e do esporte se reuniram para fundar uma entidade de nome inédito no Brasil, a ADCH (ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E CULTURAL HIP-HOP).
Confira os nomes da primeira diretoria eleita e membros fundadores: Michel Berti Goi, Cléber René Salin, Ester Daiane Schiavi Marques Goi, Wanderlei Muratt, Alex de Souza Costa, Fábio Oliveira da Silva, Paulo Rogério Freitas de Azevedo, João Salvador da Fonseca, Marcelo Marques Rutzen, Ademar Santos da Rosa, Willer Beilke, Jorge Luís da Silva Sevéro, Luiz Álvaro Mathias, Daniel Moraes Marques, João Luiz Costa Padilha, Carlos Augusto Carvalho Della Nina, Roberto Carlos de Freitas Bittencourt, Sanderson Murilo de Souza, Jackson Mathias e Pedro Tadeu Pereira Militão.

Segundo o capítulo 2, Art. 3° do Estatuto da entidade, as finalidades são:

Para a realização das suas atividades a Associação Desportiva e Cultural Hip-Hop de Salto do Jacuítem por finalidades promover, parcial ou integralmente, em caráter filantrópico e beneficente, serviços culturais e esportivos tais como:
I. Promover eventos sócio-culturais tendo como base o Hip-Hop.
II. Promover e apoiar eventos de atletismo (corridas, saltos, arremessos, natação, ciclismo) e esportivo (skate, futebol, voleibol, basquetebol).
III. Atividades educacionais por meio de oficinas e palestras.
IV. Interagir com entidades educacionais a fim de esclarecer e divulgar as muitas vertentes do Hip-Hop (DJ, MC, B.BOY e Grafite).
V. Incentivar o desenvolvimento e um maior intercâmbio nas relações interpessoais.
VI. Manter contato com outras entidades com o objetivo de ingressar ativistas e artistas de todo o Município de Salto do Jacuí em eventos a nível nacional.
Após se concretizar o registro local, será feito o CNPJ junto a Receita Federal em Passo Fundo, podendo a partir daí a entidade se cadastrar naFUNDERGS (Secretaria de Esporte e Lazer) e na Secretaria Estadual da Cultura, com o objetivo de buscar recursos para as atividades futuras realizadas no município, mas desde que os projetos confeccionados pela ADCH sejam devidamente aprovados pela comissão julgadora nas respectivas secretarias.

Foi lançada na noite de segunda-feira, 27 de fevereiro, o Concurso BRASÃO DA ADCH, onde os interessados em participar deste evento deverão por sua criatividade no papel ou na tela do computador, criar um brasão, símbolo, distintivo, logotipo...que contenha o nome ADCH ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E CULTURAL HIP-HOP e enviar para o e-mail b.boyjacui@bol.com.br. O brasão deverá ser nas cores preta, branca e amarela. Concurso será gratuíto e o autor do desenho escolhido receberá uma camiseta e um prêmio surpresa.

Atenciosamente,

Michel Berti Goi
Presidente ADCH
LJB CREW