Hoje é

Visitantes

sexta-feira, 26 de maio de 2017

VEM AÍ OTTO

No dia em que a ADCH perdeu o atleta Renteria, que irá disputar a Série Ouro pela equipe da ABELC, o presidente Cláudio não perdeu tempo e acertou a contratação do veterano Sidinei Rodrigues Machado, mais conhecido como OTTO, natural de Videira/SC de 39 anos, para ser um dos pivôs da equipe.

Foto: Divulgação
Otto teve passagem pelas equipes do Indaial, Blumenau, Malwe, Brusque, Univali Itajaí (todos de Santa Catarina). Também atuou no Santa Fé de SP, Rio Preto de SP e Palotina do PR. Alguns títulos que conquistou: Tri campeão Catarinense, Campeão jogos abertos de SC, Campeão Copa Record de SP, Campeão Copa TV Globo de SP e Bicampeão da Copa dos Campeões de São Paulo.

Foto: Michel Berti Goi
Renteria deixa a ADCH. O atleta vinha iniciando as partidas e marcou alguns gols pela equipe de Salto do Jacuí.

Informações: Nelcimar Amaral

ATLETAS MASTERS DA ADCH COMPETIRAM EM SILVEIRA MARTINS

NEIMAR E CABREIRA COMPETIRAM EM SILVEIRA MARTINS
Na manhã de domingo, dia 21 de maio, aconteceu a 3ª Subida da Imigração no município de Silveira Martins. O percurso era de pouco mais de 6 km, onde 71 atletas adultos tiveram dificuldades nos últimos 3 km, pois era composto por uma difícil e interminável subida. Os atletas master representantes da ADCH conquistaram os seguintes resultados:
  • O ultramaratonista Neimar Dorneles conquistou o 3º lugar geral master e o 6º lugar na geral,  percorrendo os 6.200 metros em 28 minutos e 19 segundos;
  • O Sargento Antônio Cabreira conquistou o 1º lugar na categoria 45 a 49 anos e o 12º lugar na geral, percorrendo os 6.200 metros em 31 minutos e 20 segundos. 

Atletas Neimar e Cabreira ao lado de Geronildo e Dr. Pedroso.

ADCH PERDE A INVENCIBILIDADE E A LIDERANÇA DA SÉRIE PRATA

ADCH PERDE A INVENCIBILIDADE E A LIDERANÇA DA SÉRIE PRATA
Pela quarta rodada do Estadual Série Prata, jogaram no Ginásio Poliesportiva de Estrela Velha, 15 km distante de Salto do Jacuí, as equipes da ADCH de Salto do Jacuí e a APF de Parobé. Mesmo com a chuva, o público praticamente lotou as dependências do novo ginásio da cidade vizinha que recebeu um jogo de série prata pela primeira vez.
Foto: Michel Berti Goi
O Jogo:
 A equipe mandante do jogo iniciou bem com pressão sobre a equipe visitante, mas o goleiro Alemão estava em noite inspirada. O primeiro tempo terminou com o placar fechado. Já no segundo tempo a equipe de Parobé voltou melhor e aproveitou alguns erros da ADCH e marcou três vezes consecutivas. Neste meio tempo o fixo Ademir e um atleta de Parobé foram expulsos por troca de gentilezas. 

Após estourar o número de faltas, Roni Varella descontou de tiro livre para a ADCH. A APF ainda marcou mais uma vez, fechando o placar de 4 a 1. O técnico Amaro da ADCH colocou Leonardo como goleiro linha, mas a equipe não teve sucesso nas finalizações, visto que o goleiro de Parobé fechava o gol. A ADCH não perdia em casa havia mais de dois anos. Considerando que este jogo não foi em Salto do Jacuí, a equipe ainda continua invicta.

Em Estrela Velha - RS: ADCH 1x4 APF
Gols da APF: Signori (2) e Saraiva (2). Roni Varella descontou para a ADCH. Com a vitória Parobé assumiu a liderança com 8 pontos. Salto do Jacuí está em 2º lugar com 7 pontos.



Transmissão:
• Rádio Geração - Pelo aplicativo Rádio Geração FM 107.1 ou pelo site radiogeracao.com.br
• Rádio Energia – Pelo aplicativo 87.9 ou pelo site www.rdenergia87.com.br
• Rádio Integração - Pelo aplicativo, 105,5 FM ou pelo site www.radiointegracaofm.com.br

Arbitragem:
• Principal – Émerson Silveira
• Auxiliar – Leonardo Dantas
• Anotador – Maria Lucia Fagundes
• Cronometrista – Luis Fernando F. Junior
• Representante – Nairon Oberto

PLACAR DA RODADA ESTADUAL SÉRIE PRATA 2017

20/05/17 Sab 18:00 Tupanciretã FIGUEIRA 5X12 PASSO FUNDO
20/05/17 Sab 19:00 Lagoa Vermelha LAGOA FUTSAL WO X SER ALVORADA
20/05/17 Sáb 18:30 Santa Cruz do Sul ASSAF 1X1 HORIZONTINA
20/05/17 Sáb 20:00 Uruguaiana AEU 4X4 AGE
20/05/17 Sáb 21:00 Estrela Velha ADCH 1X4 PAROBÉ
20/05/17 Sáb 20:00 Fortaleza dos Valos AFF 5X2 ACBF

Tabela com a classificação da série prata.

Tabela Blog do Sandro.  Fotos e edição: Michel Berti Goi

ADCH JOGARÁ EM ESTRELA VELHA CONTRA A APF

ADCH vai jogar contra uma das melhores equipes da Prata, em Estrela Velha, pela manutenção da liderança
O próximo jogo da Associação Salto do Jacuí de Futsal pelo estadual Série Prata, sábado, 20, será 20km longe de casa, em Estrela Velha, no recém inaugurado Ginásio Municipal Almeri de Moraes Billig, com capacidade para 1.800 pessoas, no Parque de Eventos Oscar Leite de Moraes. O vice-presidente da Associação Wanderlei Brandão explica que o mando de quadra foi levado para a cidade vizinha devido o Ginásio Luiz Alberto Lorenzi estar sem o PPCI - Plano de Prevenção e Proteção contra Incêndio.

Foto: Michel Berti Goi

Conforme o presidente Cláudio Ferreira, a ADCH vai enfrentar o time do Parobé Futsal, com a meta de conquistar mais três pontos e se manter na liderança do campeonato. Ferreira pediu a presença do torcedor regional, para o duelo contra a equipe que ele considera a melhor da Prata.

O jogo vai iniciar as 21h. Ingressos antecipados, em Salto do Jacuí no Posto Jacuí e em Estrela Velha no Bar do Denílson, no valor de R$10, até sábado as 12h.

O adversário
A ADCH tem uma missão difícil. A equipe do Parobé Futsal liderou o Estadual Série Bronze de 2016 e obteve o melhor aproveitamento geral do campeonato, até a final, quando perdeu o título em casa para Uruguaianense em um empate de 3x3 nos últimos segundos do jogo, ficando vice campeã.

ADCH empata fora de casa e se mantém líder da Série Prata
No sábado, 13, a Associação Salto do Jacuí de Futsal jogou em Horizontina-RS contra a equipe do Esporte Clube Caipirinha, pela 3ª rodada do Estadual Série Prata. Logo no começo do jogo a ADCH foi surpreendida pela equipe adversária e levou dois gols nos primeiros cinco minutos, marcados por Felipe e Guilherme. Ainda no primeiro tempo, Salto descontou, depois que Cambalhota cobrou tiro de canto para Ademir que chegou batendo, sem chances para o goleiro adversário. Antes do fim da primeira parte do jogo, Nolasco ampliou o placar em 3 a 1 para o time da casa.

Na etapa complementar a ADCH empatou o jogo com gols de Renteria e Cambalhota. Nos minutos finais o goleiro Feio marcou duas vezes, virando o jogo para Salto do Jacuí. O primeiro gol foi através de um chute forte, que fez com que a bola escapasse das mãos do goleiro oponente e entrasse no ângulo esquerdo. Depois, quando Horizontina estava jogando com goleiro linha, numa recuperada, a bola sobrou para o goleiro da ADCH que chutou para o gol adversário que estava totalmente aberto. Faltando pouco mais de um minuto, a arbitragem marcou um pênalti duvidoso a favor do time da casa, que descontou. E, faltando 5 segundos para o fim da partida, jogando com goleiro linha, em uma troca de passes rápida e envolvente, Horizontina conseguiu o empate. Placar final, 5x5.

A ADCH permanece na liderança com 7 pontos e 15 gols de saldo em 3 jogos.

Referências: Elion Silva - Rádio Geração

JOSOÉ CORREA DA SILVA COMPETIU EM SAPIRANGA NA RÚSTICA DO DIA DAS MÃES

JOSOÉ CORREA DA SILVA COMPETIU EM SAPIRANGA NA RÚSTICA DO DIA DAS MÃES
Na manhã fria, chuvosa e ventosa de domingo, dia 14 de maio, aconteceu em Sapiranga a Rústica Dia das Mães. O atleta Josoé Correa da Silva, representante da equipe master da ADCH teve um excelente desempenho na prova, percorrendo os 6 km em apenas 20 minutos e 57 segundos. A performance de Josoé resultou em um 4º lugar na categoria 40 a 44 anos, que estava muito disputada. Os atletas que subiram no pódio até o 5º lugar receberam um lindo troféu em comemoração do Dia das Mães. Mais de 160 atletas participaram do evento organizado pela Wommer Running Assessoria.

SGT CABREIRA COMPETIU EM SÃO GABRIEL

SGT CABREIRA COMPETIU EM SÃO GABRIEL
Na tarde de sábado, dia 13 de maio de 2017 aconteceu a 20ª edição da Rústica das Comunicações em São Gabriel - RS, organizada pela ASCORG. O Sargento Antônio Antero Rios Cabreira, representante do atletismo master da ADCH e da Brigada Militar de Estrela Velha conquistou o 3º lugar em sua categoria, onde percorreu os 5.600 metros em 23 minutos e 8 segundos.