Hoje é

Visitantes

segunda-feira, 12 de dezembro de 2011



Prezados atletas, simpatizantes e familiares


 INSCRIÇÃO GRATUITA ATÉ MEIA HORA ANTES DA LARGADA.



Corredores da ACRSJ participam de difícil corrida em Ijuí


A 10ª Rústica Para Um Ano Novo Paúl da Rosa Mello reuniu 120 atletas nas categorias adulto e estudantil. O evento ocorreu neste domingo, 11, e contou com a participação de corredores de Ijuí e região e também do estado de Santa Catarina.
A largada da categoria estudantil aconteceu às 17h em frente a biblioteca Mario Osório Marques, no Campus da Unijuí. Já a largada da categoria adulta aconteceu às 18h em frente a Indústria Mineradora Fonte da Ilha, na localidade de Itaí, percorrendo os tradicionais 13 quilômetros e meio até o centro de Ijuí. O destino de ambas as categorias era a Praça da República.
Em 45 minutos e 50 segundos, Alisson Gonçalves, de Santiago, garantiu a primeira colocação na categoria Geral Masculino. O segundo lugar ficou com Lairton da Silva, de Rodeio Bonito e o terceiro com Adelar Schular, do município de Panambi.
Já pela categoria Geral Feminino, o primeiro lugar ficou com Maria Rosana Ferreira, de Santo Ângelo que percorreu o trecho em 55 minutos e 24 segundos. Em segundo lugar ficou Clarice Shuler, de Panambi e a terceira colocação com Sandra Scherer, de Ijuí.
A Rústica Para Um Ano Novo Paul da Rosa Mello foi organizada pela Coordenadoria Especial de Desporto e Lazer (CEDL) em parceria com a Fonte da Ilha, Medianeira Transportes, 27º GAC, Brigada Militar, Unijuí, Fundação de Esporte e Lazer do Rio Grande do Sul (Fundergs), Secretarias Municipais da Saúde, Desenvolvimento Social e Educação e Coordenadoria de Trânsito. O evento traz no nome a homenagem a Paúl da Rosa Mello, corredor até os 72 anos, que faz parte da história da corrida de rua em Ijuí.
Foram distribuídos em prêmios aproximadamente R$7,4 mil. O evento contou com participação dos esportistas em 20 categorias. Marcou presença no evento o representante da Secretaria do Esporte e do Lazer do Rio Grande do Sul, José Freitas.
Representaram a ACRSJ Carlos Henrique de Souza na categoria de 16 a 19 anos que chegou em 5º lugar com o tempo de 1h3min48s e Michel Berti Goi na categoria de 30 a 34 anos que conquistou a 7ª posição com o tempo de 1h7min21s, não conseguindo desempenhar o mesmo tempo da edição passada, o qual completou em 1h0min40s. O forte calor que fazia em Ijuí, cerca de 37ºC prejudicou todos os atletas elevando o tempo para completar os 13,5km.