Hoje é

Visitantes

terça-feira, 22 de novembro de 2016

SÉRIE BRONZE: URUGUAIANENSE CONQUISTA O TÍTULO

No jogo de ida, em Uruguaiana, URUGUAIANENSE 3 X 1 PAROBÉ FUTSAL. Com isso, o PAROBÉ necessitava da vitória no tempo normal e um empate na prorrogação. Ao passo que a igualdade no marcador no tempo regulamentar já garantia o título ao time da fronteira.
Foto: Ricardo Bica

O JOGO

Dentro de quadra, como era esperado, o clima foi tenso e os torcedores presenciaram um jogo nervoso, cheio de alternativas. Precisando do resultado, o PAROBÉ FUTSAL tomou uma postura ofensiva já no início da partida: logo aos 5 minutos Bruno Baserga, o Bruninho, abriu o placar e fez o ginásio estremecer. No restante da primeira etapa, os mandantes ainda criaram mais oportunidades, no entanto, a estrela do goleiro Eduardo Jardim já começava a brilhar.

No segundo tempo, o equilíbrio técnico entre as duas melhores equipes da competição predominou até os 6 minutos, quando Deivid Willian empatou a partida e começou a aproximar a URUGUAIANENSE do título. A equipe da fronteira ainda virou o placar faltando 6 minutos para o final da partida: Guilherme Araújo Falcão - que havia sido decisivo na semifinal - voltou a brilhar e colocou os visitantes na frente.

Os minutos finais da partida foram o espelho de uma grande final entre duas grandiosas e qualificadas equipes. Precisando virar a partida, os anfitriões partiram pra cima, inclusive com a utilização do goleiro-linha. Aos 38'59", a pressão surtiu efeito: Gian Marcos empatou o jogo e o PAROBÉ FUTSAL voltou a sonhar com a conquista. Os segundos finais foram inacreditáveis e de alta carga emocional.

O empate em 2 a 2 não servia ao PAROBÉ e o que parecia improvável se tornou realidade: faltando apenas 33 segundos para o término da partida, pênalti para a equipe parobeense. Gian Marcos bateu, fez o segundo dele e deixou o jogo encaminhado para a prorrogação: 3 - 2. No entanto, as emoções da grande final não pararam por aí. Apenas 15 segundos depois, quando faltavam 18 segundos para o término do tempo normal, Lucas Rodrigues silenciou o ginásio Décio Francisco da Costa, empatou a partida, dando números finais ao duelo e garantindo o título para a URUGUAIANENSE.

Além de faturar o troféu de campeão da SÉRIE BRONZE 2016, a URUGUAIANENSE levou o prêmio de artilheiro da competição, através do atleta RODRIGO GOMES BRAZEIRO. Cumprindo suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Rodrigo não atuou na decisão, o que em nada afetou na esplêndida atuação do camisa 7 ao longo da competição. Ao todo foram 37 gols, em 26 jogos, uma média de 1,42 gols por partida.

Confira os Goleadores da Série bronze
Ceko da ADCH terminou como vice-artilheiro.
 Pontuação final. A Associação Desportiva e Cultural Hip Hop de Salto do Jacuí terminou em 3º lugar. ADCH/AESJ.

A grandiosa campanha dos vice-campeões do PAROBÉ FUTSAL, além de ser coroada com a ascensão à SÉRIE PRATA 2017, foi premiada com o prêmio de DEFESA MENOS VAZADA DA COMPETIÇÃO.

A COMPETIÇÃO

Entre os dias 16 de abril e 19 de novembro o ESTADUAL SÉRIE BRONZE movimentou o interior do estado com jogos em todos os sábados. Foram 7 meses de disputa, 25 clubes participantes, 246 jogos e 1683 gols marcados. Uma competição que é sinônino de sucesso e bola na rede, e que carinhosamente já faz parte do calendário salonista gaúcho.

URUGUAIANENSE e PAROBÉ FUTSAL, além de protagonizarem um emocionante jogo na grande final da competição, as equipes já garantiram acesso para o CAMPEONATO ESTADUAL ADULTO MASCULINO SÉRIE PRATA 2017.

A FGFS/LFRS saúda e parabeniza os atletas, membros de comissão técnica, dirigentes, torcedores, apoiadores e simpatizantes das 25 equipes participantes, que protagonizaram um grande campeonato ao longo do ano de 2016.

Fonte: FGFS
Referências: Blog do Sandro.