Hoje é

Visitantes

domingo, 16 de abril de 2017

ATLETISMO: MICHEL BERTI GOI SE PREPARA PARA OS NOVOS DESAFIOS

O atleta master multi campeão Michel Berti Goi esteve treinando em Ijuí na tarde de sexta-feira, feriado. 
Michel treinou arremesso de peso, lançamento de disco, lançamento de martelo, salto em distância e salto triplo.

Berti Goi aproveitou sua ida à Ijuí e utilizou um recurso que Salto do Jacuí ainda não dispõem, um estádio poliesportivo com pista de atletismo, arremessos, lançamentos e saltos. "Quem sabe em um futuro próximo consigamos tornar possível a construção de um estádio poliesportivo ou até mesmo uma ampliação dos campos de futebol já existentes (CRV e SER Nova Jacuí), para que nossos atletas tenham condições mínimas de realizar treinamentos para conquistar mais medalhas para nosso município, pois temos muito potencial e os resultados vem acontecendo. Para isso teremos que ter um servidor capacitado no poder executivo para confeccionar um projeto e ir em busca de recurso federal", salientou. 

A respeito da importância do atletismo na escola, comentou: "Os professores das escolas devem estimular seus alunos para que pratiquem uma atividade física, vemos o professor de Educação Física Diovane Lirio que oferece treinos para os jovens em horas vagas e que vem dando resultados inéditos nos JERGS, superando cidades maiores da região."

O atleta costuma treinar diariamente após o trabalho, realizando fortalecimento muscular de duas a três vezes por semana intercalados com corridas de 5 a 10 km por dia. Duas vezes por semana o atleta joga futebol society e uma vez por semana treina dança hip hop. Em um dia da semana apenas o atleta descansa. Tudo isso mais os cuidados com a alimentação ajudarão Michel a melhorar seu desempenho fisicamente e mentalmente.

Confira alguns dos desafios do atleta da ADCH de Salto do Jacuí Michel Berti Goi tem agendado durante o ano:
  • 14º Grand Prix do MERCOSUL de Atletismo Master em Assunção/Paraguai, do qual o atleta tentará ser bi campeão no mês de maio;
  • 31º Campeonato Gaúcho de Atletismo Master em Porto Alegre no mês de julho;
  • 19º Troféu Brasil Master em Porto Alegre no mês de setembro;
  • Jogos Estadual do SESI em Panambi no mês de setembro;
  • Campeonato Sul Americano em Santiago/Chile no mês de novembro.
Para 2018 o atleta almeja competir no Campeonato Mundial, evento bienal que acontecerá na Espanha.

Michel Berti Goi agradece os apoiadores para o ano de 2017: Academia do Alex, CEEE, Restaurante Budega, Comercial Pierezan, Supermercado dos Amigos Tailise Bertoti Fotografias, Grupo Ottoni, SINTEC, Pizzaria Veneza Salto, Spieler Sports e Esther Joias.

CORRIDA: RESULTADOS DO CIRCUITO NOTURNO DE SANTA MARIA

Na noite de sábado, dia 15 de abril, cento e quarenta e dois adultos largaram na Segunda Etapa do Circuito Noturno de Santa Maria. A corrida teve largada e chegada na Praça Saldanha Marinho no centro de Santa Maria - RS. O atleta Antônio Antero Rios Cabreira, representante da ADCH e Brigada Militar de Estrela Velha, conquistou o 3º lugar na categoria de 45 a 49 anos e o 29º lugar na geral, percorrendo os 4.800 metros em 19 minutos e 16 segundos. Cabreira melhorou seu desempenho em comparação a primeira etapa realizada em fevereiro, do qual conquistou o 4º lugar e percorreu o mesmo trajeto em 20'27''. 

FUTSAL: LEONARDO MICHELON RENOVA COM A ADCH

LEONARDO RENOVA PARA 2017!!!
Após dois anos defendendo as cores de Salto do Jacuí no estadual série bronze nas edições passadas 2015 e 2016 respectivamente,  Leonardo Teles Michelon vai para sua terceira temporada junto à equipe da ADCH. Ala de 22 anos, natural de Salto do Jacuí e com passagens pela ACBF de Carlos Barbosa aonde ficou 4 anos do sub 17 ao sub 20, Leonardo falou um pouco sobre oque espera dessa  temporada junto nossa à equipe: "Espero fazer uma boa temporada, ajudar meus companheiros a conquistar os nossos objetivos e subir pra série ouro que é a meta."
Texto: Gilson Santos.

ORIENTAÇÃO: ATLETA DA ADCH VENCE NA PRIMEIRA ETAPA DO CAMPEONATO BRASILEIRO

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação foi realizada no último final de semana, dias 8 e 9 de abril nos municípios de Tiradentes e Prado em Minas Gerais. Centenas de atletas de diferentes cidades do país competiram nos percursos longos e médios. A representante Kailani Ecke dos Santos da Associação Desportiva e Cultural Hip Hop de Salto do Jacuí - RS, conquistou duas vitórias nos dois dias de prova, largando na frente rumo ao bi campeonato em sua categoria.