Hoje é

Visitantes

domingo, 8 de maio de 2016

RESULTADOS 13º GRAND PRIX DO MERCOSUL DE ATLETISMO MASTER

Aconteceu em Porto Alegre nos dias 6, 7 e 8 de maio de 2016 a 13ª edição do Grand Prix do Mercosul de Atletismo Master. Após 5 anos, o Brasil voltou a sediar este evento pela quarta vez em treze anos. Conforme a ABRAM, mais de 200 atletas do Brasil, Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai, Colômbia, Peru e Venezuela deram o melhor de si com o objetivo de melhorar a marca pessoal e conquistar uma medalha de ouro, prata ou bronze. As competições aconteceram no CETE e na ESEFID. O atletismo salto jacuiense pela 1ª vez teve representante em uma competição internacional. O atleta Michel Berti Goi da Associação Desportiva e Cultural Hip Hop / Grupo CEEE de Salto do Jacuí brilhou e voltou com quatro medalhas de ouro e duas medalhas de prata em sua categoria de 35 a 39 anos. Confira o desempenho do atleta:
  • Lançamento de Dardo: 1º lugar com 28,09 m;
  • Arremesso de Peso: 1º lugar com 8,65 m;
  • Lançamento de Martelo: 1º lugar com 18,61 m;
  • Lançamento de Disco: 1º lugar com 21,11 m;
  • Salto Triplo: 2º lugar com 9,94 m;
  • Revezamento Equipe 4x100 m rasos: 2º lugar com 51 segundos;
  • Cross Country 8 km: 4º lugar com 37 minutos;
  • 100 m rasos: 6º lugar com 13s42.

Berti Goi diz que pretende disputar mais dois campeonatos de atletismo ainda este ano e tentará melhorar suas marcas nos lançamentos, saltos e corridas. Com a experiência que teve neste grande evento, Michel pretende estimular os jovens atletas de Salto do Jacuí para que se dediquem aos treinamentos de atletismo junto com o professor Diovane, pois as próximas fases dos JERGS estão chegando e gostaria de ver nossos atletas campeões estaduais e nacionais. O GP do Mercosul foi promovido pela ABRAM com apoio da AVEGA, SETEL, Prefeitura Municipal de Porto Alegre, DMAE, ESEFID UFRGS, Klein Hertz Farmacêutica e Livraria e Papelaria Letral.
Prata no revezamento 4x100m. Equipe brasileira composta pelos atletas: Sérgio Mário Dias, Fabiano Rodrigo Casiraghi,  Rodrigo da Silva Mateus e Michel Berti Goi.
Michel recebeu uma das medalhas no pódio.
Prata no salto triplo. Julio Mohsan foi o campeão.
Michel multi campeão do mercosul.
Demais resultados no site da ABRAM. http://www.abrambrasil.com/a13%C2%BA-grand-prix-do-mercosul/resultados-gp/