Hoje é

Visitantes

sexta-feira, 19 de agosto de 2016

SÉRIE BRONZE: DEFINIDO OS ADVERSÁRIOS DA ADCH 2ª FASE

Passada a primeira fase da Série Bronze de Futsal, aos poucos a competição vai ganhando ainda mais emoção. Classificado com cinco rodadas de antecedência, o União Independente já estava com sua vaga segurada à segunda fase, mas ainda sem saber quais os adversários teria pela frente. Com o término da rodada no último sábado (13) e a divulgação oficial da Federação Gaúcha de Futebol de Salão (FGFS), nesta sexta-feira (19), a equipe santa-mariense conheceu quais serão seus adversários que brigarão por duas vagas nas quartas de final do certame estadual.

Divididos em quatro grupos de quatro equipes, o União, classificado como melhor segundo colocado, ingressará na Chave 7, ao lado da ADCH, de Salto do Jacuí, Guarani Futsal, de Camargo, e Sercca, de Casca. Enquanto a equipe de Salto conquistou sua vaga com a quinta melhor campanha na classificação geral, Guarani e Sercca garantiram seus lugares na segunda fase com a 9ª e 13ª campanha geral.
Foto: Felipe Tubino

Associação Desportiva e Cultural Hip-Hop de Salto do Jacuí (ADCH)

Já conhecida da equipe santa-mariense pelos confrontos na primeira fase, a ADCH avança na competição com a quinta melhor campanha da primeira fase e uma das melhores equipes do torneio. Com nove vitórias, três empates e apenas duas derrotas – para União e Uruguaianense – em 14 partidas, a equipe de Salto do Jacuí tem o fator local como um de seus principais triunfos.

Jogando no Ginásio Municipal Luiz Alberto Lorenzi, a equipe possuí 100% de aproveitamento e incríveis 48 marcados – mais de 70% dos gols da equipe na competição – e apenas 14 gols sofridos. Entre as atuações dentro de casa, a maior goleada veio contra a La Máquina por 10 a 3. Em casa, a equipe de Salto também conseguiu frear os seus adversários diretos da primeira fase. As vitórias de 6 a 4 sobre o União e 4 a 2 sobre a Uruguaianense mostraram a força da equipe como mandante. Já fora de casa, a ADCH somou duas vitórias, três empates e duas derrotas.

Com 67 gols marcados, a equipe de Salto do Jacuí encerrou a primeira fase com o segundo melhor ataque da competição, atrás apenas da Uruguaianense. E é justamente do ataque que vem o grande destaque e a principal arma da ADCH. Com 35 anos, o pivô Seko soma títulos nas três divisões do futsal gaúcho, artilharias nas séries Ouro e Prata, além de sagrar-se duas vezes campeão e artilheiro na Rússia. Somando esse currículo e a atual fase de Seko, o União deverá abrir o olho com o artilheiro multicampeão da ADCH.

Guarani Futsal

Participante da Série Bronze desde 2014, a equipe de Camargo integrou a Chave 2 na atual edição da competição. Com 54% de aproveitamento, o Guarani se classificou com a nona melhor campanha na classificação geral, encerrando a primeira fase na vice-liderança de seu grupo com 26 pontos.

Das oito vitórias obtidas em quatorze jogos na primeira fase, cinco foram conquistadas como mandante. Além dos cinco triunfos, o Guarani ainda obteve um empate e duas derrotas atuando no Ginásio Municipal de Camargo. O resultado mais expressivo dentro de casa veio na goleada por 6 a 0 diante o Jáqtáqvá, de Chapada. Fora de casa, a equipe camarguense também conseguiu fazer seu papel. Em oito jogos longe de seus domínios, a equipe somou três vitórias, um empate e quatro derrotas. Diante de Horizontina, líder da Chave 2, o Guarani saiu derrotado nos jogos como mandante e visitante, 6 a 4 e 3 a 1, respectivamente.

Sobre a equipe de Camargo, o União precisará se preparar para uma torcida apaixonada pelo time. Com uma cidade que beira os 3 mil habitantes, a média de torcedores em jogos do Guarani é de 500 a 700 pessoas – uma média alta para a população total da cidade.  Se fora de quadra o destaque é a torcida, dentro dela quem se destaca é Zezinho. Com 13 gols, dos 57 marcados pela equipe, o jogador é a peça chave no time de Tiago Bortolon.

SERCCA

A equipe de Casca, cidade localizada a cerca de 330km de Santa Maria, retornou ao cenário do futsal estadual nesta temporada. Com 22 pontos e a sexta colocação na Chave 2, a equipe garantiu sua vaga para a segunda fase da Série Bronze somando sete vitórias, um empate e oito derrotas.

Atuando como mandante no Ginásio Maurílio Rodrigues da Silva, Sercca somou dezenove pontos. Entre as vitórias dentro de casa, destaque para as goleadas de 6 a 3 e 6 a 2 diante Palmeira Futsal e AIF, respectivamente. A única derrota da equipe em seus domínios foi para a Horizontina, equipe que terminou na liderança do grupo. Se a classificação passou diretamente pelos pontos obtidos em Casca, uma melhor posição não veio devido aos tropeços fora de casa. Longe de seu torcedor, a equipe casquense somou apenas três pontos em 24 disputados.

O principal destaque da equipe é Everton. Com 13 gols, dos 47 marcados pela equipe na competição, o atleta poderá levar perigo ao gol do União Independente. Fator extracampo que pode renovar os ânimos da equipe do Sercca foi anunciado nesta última quarta-feira (17). A direção da equipe anunciou a troca no comando técnico. Para o lugar de Pedro Martins, Sander Pasa, que já integrava a comissão técnica, assumirá a equipe. A diretoria do Sercca não deu mais detalhes que ocasionaram o desligamento do ex-técnico.

Referências: http://esportesul.com/2016/08/19/conheca-os-adversarios-do-uniao-independente-na-segunda-fase-da-serie-bronze/ Felipe Tubino