Hoje é

Visitantes

domingo, 30 de outubro de 2016

ORIENTAÇÃO: CAMPEÕES SUL AMERICANOS SÃO DA ADCH

Nos dias 28, 29 e 30 de outubro de 2016  aconteceu no Chile o Campeonato Sul Americano de Orientação. Centenas de atletas da América do Sul competiram em Valparaíso, distante 2.300 km de Salto do Jacuí. Os atletas orientistas da Associação Desportiva e Cultural Hip Hop de Salto do Jacuí - RS - Brasil conquistaram os seguintes resultados:
  • Camila Seidel Lirio sagrou-se campeã nos percursos médio, longo e Sprint na categoria W12 (Mulheres até 12 anos), se tornando a menina mais nova a ser campeã na modalidade;
  • Kailani Ecke dos Santos sagrou-se campeã nos percursos médio e longo na categoria W14 (Mulheres até 14 anos).
  • Diovane Camilo Dalenogare Lírio sagrou-se campeão no percurso longo e no Sprint na categoria M35A (Homens até 35 anos Difícil);
Os treinamentos da equipe ADCH-Orientação de Salto do Jacuí são ministrados pelo professor Diovane Camilo e acontecem no balneário municipal e no Passo Real, dos quais fazem parte das Oficinas Terapêuticas do NAAB - Núcleo de Apoio a Atenção Básica da Secretaria Municipal da Saúde. Qualquer pessoa independente da idade pode participar dos atividades físicas, teóricas e práticas, sem custo para o atleta. O grupo de atletas da ADCH está disputando o campeonato gaúcho e campeonatos municipais de Santiago, Santa Maria e Santa Cruz do Sul dos quais até o final do ano serão revelados novos campeões do esporte orientação.
Parabéns a Diovane Camilo Dalenogare Lírio, Camila Seidel Lirio e Kailani Ecke dos Santos que superaram as dificuldades de um terreno desconhecido e trouxeram para a ADCH-Orientação de Salto do Jacuí mais este triunfo.

Diovane, Camila e Kailani agora são Campeões Sul Americano de Orientação, o esporte da natureza!
Camila recebendo a medalha de ouro.
Confira todos os resultados no site http://www.cbo.org.br/evento/69
Delegação Gaúcha no Chile. Foto: Marcelo Chaves da Rosa via Roberto Cunha.