Hoje é

Visitantes

sábado, 10 de setembro de 2016

SÉRIE BRONZE: ADCH VENCE O UNIÃO EM SANTA MARIA

Nem mesmo os ares santa-marienses foram suficientes para devolver a vitória ao União Independente na Série Bronze de Futsal. Buscando se recuperar das duas derrotas fora de casa, a equipe de Santa Maria voltou a reencontrar o seu torcedor na noite deste sábado (10), no Ginásio do Oreco, mas nem mesmo o apoio fora de quadra adiantou. Derrota para a ADCH, de Salto do Jacuí, por 2 a 1, e vaga para a próxima fase ameaçada.

Com a terceira derrota em três jogos, o União Independente é o lanterna da Chave 7 e agora está a cinco pontos da zona de classificação. A equipe santa-mariense volta a entrar em quadra no próximo sábado (17), novamente contra a ADCH, mas desta vez em Salto do Jacuí.

O jogo

Ainda sem vencer na competição, União e ADCH tiveram que esperar cerca de quinze minutos devido ao atraso da segurança e por problemas de iluminação – uma das áreas da quadra não havia lâmpadas suficientes em funcionamento.

Já com a bola rolando, o União começou a partida com maior posse de bola e tentando ficar com a bola no ataque. A ADCH se defendia e arriscava saídas em velocidade. A primeira chance do time da casa veio após Bernardo receber de Índio e acertar a trave. Na sequência, Índio assustou em chute cruzado pela esquerda. Os visitantes assustaram em duas jogadas de bola parada. Na primeira, a bola correu a área após cobrança de escanteio. No lance seguinte, cobrança de falta para fora.

Em uma noite inspirada, o goleiro Edinho fez sua primeira grande defesa na metade da primeira etapa. Após receber pela direita, Bruno chutou e parou no goleiro santa-mariense. O União respondeu com Roger. Em contra-ataque, o pivô recebeu e chutou para a defesa de Rafael.

Aos poucos, o União baixava o ímpeto inicial, deixando a ADCH aproveitar alguns espaços. De longe, a equipe de Salto do Jacuí voltou a assustar, mas novamente parou em Edinho. A oito minutos do fim da primeira etapa, grande chance desperdiçada pelos visitantes. Bruno recebeu cruzamento dentro da área e chutou cruzado para fora. No minuto seguinte, Seko também arriscou de longe e viu a bola passar raspando a trave direita de Edinho.

Melhor na partida após a segunda metade da primeira etapa, a ADCH quis aproveitar o seu bom momento e se lançou ao ataque. Jaison recebeu cruzamento rasteiro da direita, deslocou Edinho e abriu o placar a dois minutos do intervalo. Com pouco tempo para mudar o panorama da partida, o intervalo chegou com vitória parcial dos visitantes: União Independente 0x1 ADCH.

O segundo tempo começou com uma maior movimentação de ambas as equipes, mas a primeira chance real de gol veio aos cinco minutos. Em chute cruzado, Roger parou mais uma vez em Rafael. Aos oito, Bruno desperdiçou mais uma chance. De frente para o gol, o camisa 93 chutou no meio, em cima de Edinho.

Atrás no placar, o União pecava no último passe. A ansiedade de empatar a partida fez com que os contra-ataques fossem desperdiçados. Para piorar, aos dez minutos, em chute forte de fora da área, Seko acertou o canto direito de Edinho e ampliou para a ADCH: União Independente 0x2 ADCH.

Aos sete minutos, uma chance para cada lado. Moraes chutou e parou em Rafael. No conta-ataque, Jaison perdeu cara a cara com Edinho. Faltando pouco mais de cinco minutos para o fim da partida, Roger quase descontou. O fixo de Felipinho e acertou a trave da ADCH pela segunda vez na partida.  Os minutos finais foram de pressão do União. Aos dezessete minutos, em jogada ensaiada, Roger cobrou escanteio em velocidade e Moraes, por detalhe, não estufou as redes de dentro da pequena área. Pela esquerda, Roger tentou novamente, mas parou em Rafael.

Na persistência, o União conseguiu balançar as redes a dois minutos do fim. Rafael arriscou de fora da área, a bola desviou, subiu e tirou o goleiro do lance. Nos últimos segundos, a equipe santa-mariense ainda teve a chance de empatar com Leo Rudek em outro chute de fora da área, mas dessa vez a bola raspou a trave e deu números finais a partida: União Independente 1×2 ADCH.

Referências: Felipe Tubino http://esportesul.com/

Foto após a vitória.
SÉRIE BRONZE - 2016 - 2ª Fase
10.09.2016, Sábado, 20hs, PAROBÉ – PAROBÉ FUTSAL 2X5 ACBF – Cerro Branco
10.09.2016, Sábado, 20hs, MARAU – AMF 3X1 ASF
10.09.2016, Sábado, 20hs, URUGUAIANA – URUGUAIANENSE 7X6 NADAS BRANCO
10.09.2016, Sábado, 20hs, HORIZONTINA – HORIZONTINA 7X5 APF
10.09.2016, Sábado, 20hs, SANTA MARIA – UNIÃO INDEPENDENTE 1X2 ADCH
10.09.2016, Sábado, 20hs, CAMARGO – GUARANI FUTSAL 3X3SERCCA
10.09.2016, Sábado, 20hs, IJUI – AIF 3X0 EXPRESSO
10.09.2016, Sábado, 20hs, SALVADOR DAS MISSÕES – CERRO LARGO FUTSAL 6X6 ACF
via blog Sandro.