Hoje é

Visitantes

segunda-feira, 18 de julho de 2016

ATLETISMO SALTO JACUIENSE É DESTAQUE REGIONAL NOS JERGS

ATLETISMO das Escolas em parceria com ADCH faz campões na 2ª Etapa dos JERGS 2016. 

Os Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS) 2016 vêm acontecendo em todo o estado. Em nosso Salto do Jacuí foram conhecidos os campeões ainda no mês de maio quando ocorreu a 1ª Etapa dos JERGS, etapa Municipal.  Com mais de 60 dias disponíveis para preparação a fim de participar da 2ª Etapa (Etapa da 9ª CRE), os treinos que já ocorriam no balneário municipal e no campo da SER Nova Jacuí foram intensificados, em parceria com a equipe Associação Desportiva e Cultural Hip-Hop (ADCH) no projeto Correndo com Energia/ Oficinas do NAAB. 

Então após a preparação os campeões municipais do atletismo estiveram na quarta-feira 13 de julho na pista de atletismo da UNICRUZ para representar suas escolas e município. Salto do Jacuí obteve excelentes resultados na 2ª Etapa dos JERGS – 9ª CRE. Confira os resultados dos campeões salto jacuienses:

Atletismo infantil masculino:
  • Cleiton Frigheto Pereira: 1º lugar nas provas de corrida 75m, 250m e revezamento 4x75m aluno da Escola Castelo Branco.
  • Larri Gabriel Hermes Lemes: 1º lugar na prova de corrida 1000m, aluno da escola Darci T. Sampaio.
  • Cleiton Fernandes dos Santos: 1º lugar na prova de salto em distância, aluno da escola Siegfried Heuser .
  • Rodrigo da Silva Trenhago: 1º lugar na prova de arremesso de peso, aluno da escola João Gonçalves Vieira.
  • Equipe da Escola Castelo Branco: 1º lugar  na corrida revezamento 4x75m composta pelos alunos Cleiton Frigheto, Victor José Hennig, Bruno Henrique do Amaral e Kelwin Nunes Rodrigues. ( A escola é bicampeã nessa prova)

Das nove provas disputadas no infantil masculino, o ATLETISMO de Salto do Jacuí saiu campeão em seis.

Atletismo infantil feminino:
  • Chaiane dos Santos Rodrigues: 1º lugar nas provas de corrida 250m e 1000m, aluna da Escola Darci T. Sampaio
  • Juliana Dos Santos Fernandes: 1º lugar na prova de Lançamento de disco, aluna da Escola Siegfried Heuser .

Atletismo juvenil masculino:
  • Everton Costa: 1º lugar nas provas de corrida 100m, 200m e revezamento 4x100m, aluno da Escola Castelo Branco.
  • Erick Brayon Santos: 1º lugar na prova de corrida 400m, aluno do Instituto E.E. Miguel Calmon.
  • Gabriel de Souza Hobach: 1º lugar nas provas de Salto em Altura e Arremesso de peso, aluno da escola João Gonçalves Vieira.
  • Equipe da Escola Castelo Branco: 1º lugar na corrida revezamento 4x100m composta pelos alunos Everton Costa, Yuri Vargas Schwanke, Juliano Dias Paula e Gabriel Pacini Costa.

Das onze provas disputadas no juvenil masculino, o ATLETISMO de Salto do Jacuí saiu campeão em seis.

Atletismo juvenil feminino:
  • Érica Maier: 1º lugar na prova de corrida 100m, aluna da Escola Castelo Branco.
  • Teila Maquiele Alves: 1º lugar na prova de corrida 3.000m, aluna da escola Siegfried Heuser.
  • Jaine Medina dos Santos: 1º lugar na prova de Salto em Altura, aluna do Instituto E.E. Miguel Calmon.

Na 2ª Etapa – 9ª CRE foram conquistados 17 primeiros lugares para o atletismo de Salto do Jacuí. O próximo desafio dos campeões será no dia 2 de agosto em Cruz Alta, na pista da UNICRUZ, onde irão participar da 3ª Etapa (REGIONAL). Os campeões dessa etapa garantem vaga entre os 8 melhores alunos/atletas do estado do Rio Grande do Sul nos JERGS 2016. É a primeira vez que Salto do Jacuí classifica duas equipes de revezamento 4x75m e 4x100m (escola Castelo Branco) para a 3ª Etapa. Estamos todos na torcida e apoiando o esporte escolar, onde talentos são descobertos e campeões começam a trilhar seu caminho no esporte. A equipe ADCH através das atividades do projeto Correndo com Energia / oficinas do NAAB espera a todos para melhorar suas qualidades no atletismo. As atividades são desenvolvidas às 15 h nas segundas-feiras, quinta-feira e alguns sábados.
No ano de 2015 o ATLETISMO, foi à única modalidade a qual Salto do Jacuí teve alunos/escolas sendo representados na final estadual dos JERGS.
Municípios que pertencem a 9ª CRE: Boa Vista do Cadeado, Boa Vista do Incra, Cruz Alta, Fortaleza dos Valos, Ibirubá, Jacuizinho, Jari, Pejuçara, Quinze de Novembro, Salto do Jacuí e Tupanciretã.
Salto do Jacuí venceu 17 das 40 provas que foram disputadas pelos 11 municípios presentes, mostrando que nosso município tem grande potencial no atletismo, graças aos trabalhos que vem sendo realizados pelos professores. O professor Diovane Camilo Dalenogare que ocupa o cargo de  Diretor de Atletismo e Orientação da ADCH é o responsável pelos treinos físicos e técnicos. Outra referência que estes jovens possuem é o incentivador Michel Berti Goi, campeão Gaúcho e campeão do Mercosul de Atletismo Master, atual presidente da ADCH. 
 Alunos campeões.
 Atletas Chaiane e Larri com o professor Diovane.
Quarteto campeão no revezamento 4x75m.