Hoje é

Visitantes

sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

ADCH JÁ TEM DATA MARCADA PARA A ESTREIA DA PRATA

A ADCH/AESJ Salto do Jacuí estreia dia 29 de abril na Série Prata. Após uma reunião técnica realizada dia 10, sexta, a Federação Gaúcha de Futsal acertou os últimos detalhes com as equipes – exceto a AFUSCA de Cachoeirinha – que participarão do certame. Na reunião, a equipe salto-jacuiense foi representada por Alemão e Maninho.

Serão 12 times em busca do caneco e das vagas à Série Ouro, elite do futsal gaúcho. Uma equipe da Bronze, que não obteve classificação em 2016, subirá. A ordem de convite da FGFS é: Horizontina, Passo do Sobrado, Santiago e Casca. A definição deve sair nos próximos dias. O time da AFUSCA, que em 2016 ficou entre os oito melhores da Série Prata, decidiu por não participar da edição deste ano por não ter apoio do poder público.
                                 Foto: Michel Berti Goi

Entre os pontos definidos no Congresso Técnico está a antecipação dos horários das partidas. Os jogos, que em 2016 iniciavam às 20 horas, passam a ser disputados a partir das 19 horas. Outro detalhe é a inscrição dos jogadores. Conforme acordo, manteve-se o prazo final em 07 de julho, conforme informou Paulinho Azevedo, do CMD.

As equipes que confirmam a participação na Série Prata são a ACBF (Cerro Branco), ADCH/AESJ Salto do Jacuí, Uruguaianense, Fortaleza dos Valos, AGE (Guaporé), ASSAF (Santa Cruz do Sul), Figueira (Tupanciretã), Lagoa Vermelha Futsal, Parobé Futsal, Passo Fundo Futsal, SER Alvorada e mais uma equipe da Série Bronze (ainda sem definição).

A primeira rodada da primeira fase está marcada para o dia 29 de abril. Em Passo Fundo, a equipe local recebe a AGE de Guaporé. A ACBF de Cerro Branco joga em casa contra a SER Alvorada. O Figueira de Tupan enfrenta Fortaleza dos Valos. O Parobé Futsal pega Lagoa Futsal, enquanto uma equipe da Série Bronze, ainda sem definição, recebe a Uruguaianense. E, por fim, a ASSAF encara o time salto-jacuiense em Santa Cruz do Sul.

O primeiro jogo da ADCH/AESJ Salto do Jacuí frente a seu torcedor será contra o Figueira no dia 06 de maio, no Ginásio Municipal de Esportes Luiz Alberto Lorenzi, às 19 horas. Os treinamentos e a preparação física da equipe salto-jacuiense, conforme o presidente Cláudio Ferreira, começam dia 15 de março no ginásio de esportes. Conforme a fórmula da competição, as equipes jogarão em chave única, em jogos de ida e volta. Classificam-se as oito primeiras colocadas para a segunda fase.

Referências: Notícias O Jornal - Milene Sampaio.