Hoje é

Visitantes

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

389 atletas no Circuito de Corridas do SESC - ADCH no alto do pódio


Ijuí recebeu, no último domingo dia 30 de setembro de 2012, a 12ª etapa do Circuito Estadual Sesc de Corridas 2012. A largada da prova, que contou com a participação de 389 atletas, ocorreu em frente ao Sesc e teve percurso de 1km e 2km nas categorias infantis e 3km, 5km e 10km nas categorias adultas. Michel Berti Goi representante do Grupo CEEE e Associação Desportiva e Cultural Hip Hop de Salto do Jacuí sagrou-se campeão da categoria 30 a 34 anos e conquistou o 9º lugar na geral dos 3.400 metros com o tempo de 14 minutos. Com este resultado, o atleta que já havia se classificado na etapa de Santa Cruz do Sul nos 10.000 metros, também garantiu a classificação nos 3.000 metros na final estadual que ocorrerá dia 9 de dezembro em Porto Alegre.
 Michel Berti Goi conquistou o 1º lugar em sua categoria e o 9º lugar na geral.
As crianças também marcaram presença no evento. As escolas Teresa Verzeri, de Santo Ângelo, e Emil Glitz, de Ijuí, ganharam um kit esportivo por terem inscrito o maior número de crianças nesta etapa.  Ao todo serão 13 etapas neste ano (a próxima será em Santa Maria, no dia 15 de novembro), além da final estadual marcada para 9 de dezembro, em Porto Alegre.
 Os campeões dos 3.400 metros, masculino e feminino.
 Largada da prova.
Michel Berti Goi comemorou o melhor resultado do ano homenageando a Usina Hidrelétrica Governador Leonel de Moura Brizola, que neste mesmo dia completou 50 anos de geração de energia elétrica para Salto do Jacuí e demais municípios do Estado.
Ranking - O Circuito Sesc de Corridas conta com rankings individual e por equipe. A iniciativa visa possibilitar o acúmulo de pontos ao longo da competição para que, no final, sejam conhecidos o campeão e vice-campeão estadual, nas categorias Livre Masculino e Feminino. Já o ranking por equipe, que é feito com base na posição obtida por seus atletas na classificação geral das etapas, nas categorias livre e comerciário, nos naipes masculino e feminino, serve para identificar a associação ou equipe de corredores que será a campeã estadual. 
Os vencedores estaduais (nas categorias Livre e Comerciário) serão premiados com estadias em um dos hotéis do Sesc/RS.