Hoje é

Visitantes

domingo, 16 de março de 2014

ATLETAS DA ADCH PARTICIPAM DE CAMPEONATO DE ORIENTAÇÃO EM RIO PARDO

O que é o esporte Orientação?
A orientação pode ser definida como o uso de um mapa e de uma bússola para encontrar um caminho num terreno desconhecido. Numa prova típica, a organização distribui prismas ("balizas" brancas e laranja) em vários locais do terreno e marcados no mapa. Estes prismas funcionam como pontos de controle. O objetivo do esporte é, usando o mapa e a bússola, localizar estes pontos e chegar ao fim da prova.
A prática deste esporte pode ser entendida como um simples contato com a natureza, desfrutando da sua beleza e/ou, num outro nível, competindo, tentando conseguir obter o melhor tempo possível no percurso que se tem de efetuar. Fica ao critério de cada participante a forma como deseja encarar o evento.
A ORIENTAÇÃO UNE O PRAZER DE PRATICAR UM ESPORTE EMOCIONANTE E O CONTATO DIRETO COM A NATUREZA.
O professor de Educação Física Diovane Camilo Dalenogare Lirio da Escola M. E.F. Darci Teodoro Sampaio, juntamente com os alunos Everton Costa, Larri Gabriel e Camila Seidel foram os pioneiros de Salto do Jacuí no Esporte Orientação no ano de 2014. Importante frisar que os mesmos fazem parte da equipe da ADCH- Correndo com Energia o que é fundamental já que as atividades de corridas são muito importante para o atleta praticante do Esporte Orientação.
       No sábado nas ruas da cidade de Rio Pardo participaram de uma prova Sprint do Campeonato Municipal de Santa Cruz e no domingo no interior da cidade de Rio Pardo participaram do  XXII Campeonato Gaúcho de Orientação.

          Everton, Larri e Camila fizeram seus percursos acompanhados de perto pelo professor o qual lhe ensinava a utilização da bússola e leitura do mapa de Orientação. Já o professor Diovane sagrou-se campeão da Categoria homens de 21 até 34 anos grau de dificuldade muito difícil (H21A).
        É importante destacar que o professor Diovane está capacitando os alunos da Escola Darci Teodoro Sampaio nessa nova modalidade ORIENTAÇÃO, e irá levar o nome da escola e do município com um total de 40 alunos que irão participar nos Jogos Escolares do Rio Grande do Sul (JERGS).