Hoje é

Visitantes

sábado, 6 de agosto de 2016

SÉRIE BRONZE: ADCH GOLEIRA A ACF

Na noite chuvosa de sábado dia 06/8 em Salto do Jacuí a ADCH frente ao seu torcedor recebeu a ACF de Caçapava do Sul, válido pela penúltima rodada do returno da primeira fase, a equipe Salto-Jacuiense que vinha de empate fora de casa perante o Palmeiras de São Gabriel, buscava a vitória para continuar buscando a liderança da chave 1. (Liderança que não ocorreu porque a ADCH precisava de resultados paralelos para se tornar líder, algo que não ocorreu porque ambos União Independente e Uruguianense venceram na rodada). Mas quem compareceu ao ginásio Luiz Alberto Lorenzi assistiu a mais uma bela atuação da associação ADCH que acabou goleando a ACF pelo placar de de 7x2.

O JOGO!!!
Com a bola rolando a equipe Salto-Jacuiense teve a todo momento o controle da partida, a ACF por muitas vezes pressionada pela equipe local não suportaria a boa troca de passe exercida pela equipe da ADCH no princípio da partida, e o gol não demorou a sair em boa trama da equipe da casa Rômulo(27) achou Ribeiro(93) que recebeu e com muita categoria chutou forte para abrir o marcador para os donos da casa. Um minuto depois o próprio Ribeiro(93) recuperou bola na defesa avançou e chutou forte sem chances para o goleiro Caçapavano assinalando o 2x0 no placar, gol este muito comemorado pelo atleta que vive muito bom momento na associação ADCH. A ACF descontaria com Serginho(19) após erro de passe de Ceko(7) ele aproveitou e tocou na saída do goleiro Rafa Vargas(17) descontando para 2x1. Nada que abalasse a equipe da casa que continuava melhor na partida e buscando o gol a todo momento, o terceiro gol ocorreu em jogada individual do capitão Ceko(7)que deixou seu marcador sentado e de canhota tocou no cantinho do goleiro adversário para colocar o 3x1 no placar. Faltando 5 minutos para o término da primeira etapa o técnico Sandro Hunning promoveu a estréia do atleta Rodrigo Kturra(14) que após 11 meses parado retorna após sofrer uma grave lesão no púbis, com o novo quarteto em quadra Kturra(14) logo mostrou que possui muita qualidade,ao receber sozinho na frente do goleiro Caçapavano ele deu uma linda cavadinha com muita categoria, seria um golaço se o defensor da ACF não tirasse quase em cima da linha. Porém faltando 3 minutos para o fim da primeira etapa o garoto Lúcio(9) recebeu de costas para a marcação ,girou e chutou rasteiro para fazer o 4x1. Ainda teve tempo para mais antes que acabasse a primeira etapa Ademir(10) marcou um golaço, após disparar um chute violentíssimo sem chance alguma pra o goleiro de Caçapava que nada pode fazer, final da primeira etapa ADCH 5x1 ACF.
Na segunda etapa a ACF voltou com ímpeto de buscar a reação no jogo, mudando bastante a equipe inclusive o goleiro, porém a equipe da ADCH não deixava espaços para a equipe da ACF que não conseguiu assustar a meta da equipe local que trocava passes com facilidades buscando aumentar o escore, após falha do goleiro de Caçapava,Jaison(11) tomou a bola e sem goleiro só rolou para o fundo das redes para marcar o sexto gol. Ao se aproximar do final da partida a ADCH colocou uma equipe com vários atletas locais como por exemplo Ranho(4) Pepinho(20) e o bom goleiro Rafael Donna(19) juntamente com Ceko(7) e Ribeiro(93). A ACF buscou descontar após chute do goleiro Caçapavano Rafael Donna(19) da rebote e Willian Dile(17) desconta para Caçapava. No final da partida após nova vacilada do goleiro de Caçapava o craque Ceko(7) rouba a bola do goleiro e novamente com o gol vazio da números finais a partida, final em Salto do Jacuí ADCH 7x2 ACF.
Após a penúltima rodada da primeira fase do estadual série bronze 2016 a ADCH ocupa o terceiro lugar com 30 pontos somados um a menos que a líder Uruguianense que se mantém na ponta da tabela com 31 pontos, agora a ADCH vai a Uruguaiana na última rodada da primeira fase em jogo que vale a liderança da chave em jogo que para muitos será o grande jogo da primeira fase, o jogo está marcado para o próximo sábado dia 13/8 às 20:00 hrs no ginásio municipal Oscar Miranda Schimit em Uruguaiana.
Equipe atuou com: Rafa Vargas(17) Rômulo (27) Ceko(7) Leonardo(12) e Ribeiro(93)
Entraram: Ademir(10) SidLove(55) Amaro(8) Katurra(14) Jaison Veiga(11) Ranho(4) Lúcio (9) Pepinho(20) e Rafael Donna(19)
Não atuaram: Diego(30) e Mário (1) não relacionados.
Texto: Gilson Santos.