Hoje é

Visitantes

segunda-feira, 26 de setembro de 2016

ATLETISMO: MICHEL É BI CAMPEÃO GAÚCHO

Aconteceu nos dias 24 e 25 de setembro de 2016 o 30º Campeonato Gaúcho de Atletismo Master na SOGIPA em Porto Alegre. Centenas de atletas gaúchos e de outros estados competiram para buscar um lugar mais alto no pódio. Após ter sido campeão gaúcho em 2015 e campeão do MERCOSUL no ano atual, o atleta Michel Berti Goi da Associação Desportiva e Cultural Hip Hop / Grupo CEEE de Salto do Jacuí não mediu esforços para o mais difícil desafio de sua carreira. Disputou doze provas em dois dias, sendo nove em um dia apenas. Nesta edição  foi o atleta que mais vezes competiu e o que mais subiu ao pódio, conquistando 12 medalhas (5 ouros, 4 pratas e 3 bronzes), tornando-se bi campeão gaúcho de atletismo master na categoria 35 a 39 anos (35M). Confira seus resultados:

  • Ouro nos 3000 m com obstáculos com o tempo de 14min15s22;
  • Ouro no Salto triplo com 8m79cm;
  • Ouro no lançamento do Martelete com 7,12m;
  • Ouro no lançamento do Martelo com 19,57m;
  • Ouro no Salto com Vara com 2,00 m;
  • Prata no Salto em altura com 1,50m;
  • Prata no Salto em distância com 4,72 m;
  • Prata nos 400 m com barreiras 1min22s05;
  • Prata no Revezamento 4x100,200,400,800 Medley;
  • Bronze no lançamento do Disco com 22,60m;
  • Bronze no lançamento do Dardo com 23,43m;
  • Bronze no arremesso de Peso com 8, 52 m.
O próximo desafio será disputar o 18º Campeonato Brasileiro que acontecerá no próximo mês em Brasília.




ORIENTAÇÃO: SALTO JACUIENSE É CAMPEÃ BRASILEIRA

Aconteceu nos dias 23, 24 e 25 de setembro a última etapa do Campeonato Brasileiro de Orientação no município de Brazlândia/DF. A competição teve no primeiro dia o percurso longo e no segundo dia o percurso curto, onde a atleta Kailani Ecke dos Santos, representante da ADCH - Associação Desportiva e Cultural Hip Hop de Salto do Jacuí venceu os dois percursos e conquistou a taça inédita de Campeã Brasileira de Orientação. O campeonato foi dividido em 3 etapas com 6 percursos, dos quais a atleta Kailani venceu todos pela categoria D14B (Damas até 14 anos/difícil). A atleta foi recepcionada na tarde de hoje por familiares, amigos e demais cidadãos salto jacuienses dos quais realizaram uma carreata com a atleta e colegas no alto do caminhão dos Bombeiros Voluntários. 
Kailani teve o apoio de Renata Ecke (mãe) ao lado. Foto: André Pivoto.
Kailani no alto do pódio. Foto: arquivo pessoal . CAMPEÃ CAMBOR 2016
Os treinamentos realizados em Salto do Jacuí pelo professor e Diretor de Atletismo e Orientação  da ADCH - Diovane Camilo Dalenogare Lirio e a dedicação de cada atleta resulta em cidadãos educados e com potencial de destaque em competições.
Família da campeã.

ATLETISMO: SALTO-JACUIENSE É BRONZE NO BRASILEIRO

O atleta Cleiton Frigheto de Salto do Jacuí disputou a final dos 75 metros rasos conquistando a 8ª posição. Nos 250 metros rasos o atleta ficou entre os 4 melhores do Brasil, com o 4º melhor tempo na final. O atleta da Escola Estadual Castelo Branco, revelado pelo projeto CORRENDO COM ENERGIA da Associação Desportiva e Cultural Hip Hop (ADCH) foi convocado para disputar a última prova da competição, o revezamento 4x75 metros e ajudou a equipe do Rio Grande do Sul a conquistar a medalha de bronze. Os Jogos Escolares da Juventude 2016 foram realizados em João Pessoa, capital da Paraíba entre os dias 20 e 23 de setembro e reuniu os melhores atletas de nível escolar do país. Frigheto foi recebido com festa pela comunidade salto jacuiense com direito a desfile sobre o carro dos Bombeiros. Parabéns medalhista!