Hoje é

Visitantes

quarta-feira, 2 de novembro de 2016

BRONZE: SEMIFINAL AEU x ADCH em URUGUAIANA

A equipe da Associação Desportiva e Cultural Hip Hop de Salto do Jacuí irá se deslocar até a fronteira do RS com a Argentina para o confronto que vale vaga na final do campeonato gaúcho série bronze. A Associação Esportiva Uruguaianense irá receber a equipe salto jacuiense em seus domínios. Neste sábado, dia 6 de novembro às 20 horas com transmissão das rádios de Salto do Jacuí. AEU x ADCH.
05.11.2016, Sábado, 20hs, URUGUAIANA – URUGUAIANENSE X ADCH
Árbitro Principal: Emerson Silveira dos Santos
Árbitro Auxiliar: Ricardo Messa
Anotador: Jober Fernandes
Cronometrista: Jefferson Luiz da Rosa
Delegado do jogo: Marcel Chagas da Silva


CONFIRA COMO FOI A PARTIDA DE SALTO DO JACUÍ

O tira-teima foi disputado em alta rotação do início ao fim no Ginásio Luiz Alberto Lorenzi. Com a pressão inicial da ADCH, que utilizava em todos os momentos as jogadas de Ceko (7) como forma de levar perigo ao gol defendido por Eduardo (24), a ducha de água fria viria dos pés do melhor jogador do time visitante até aquele momento: David. Aos 14min30seg, um golaço do camisa 10 da Uruguaianense colocou uma pitada a mais emoção ao desafio da equipe treinada por Noninho Menezes. Além disso, o jovem goleiro da Uruguaianense mais uma vez demonstrava a competência dos grandes defensores com as características que o fazem um dos responsáveis pela atual campanha da equipe da fronteira: frieza, reflexo e sorte para conseguir evitar as inúmeras tentativas criadas pelo forte time da Associação Desportiva e Cultural Hip Hop.
-
Além de Eduardo, David realizava a sua melhor partida com a camisa da Associação Esportiva Uruguaianense sendo a referência do time, assumindo a responsabilidade de criar as melhores oportunidades de sua equipe. Com talento e força física impressionante, David empilhava dribles e passes certos no jogo, vencendo a maioria das jogadas contra seus adversários.
-
Do outro lado, as fichas eram todas apostadas em Ceko, o craque do time da ADCH. A “Cekodependência” é nítida em todas as apresentações dos salto-jacuienses. As oportunidades criadas pela ADCH sempre passavam pelos pés de Ceko. Em duas delas, a participação do capitão Grilo foi fundamental para evitar o empate no jogo.
-
Faltando 12minutos para o final da primeira etapa, apesar dos esforços dos defensores da Uruguaianense, Ceko fez a diferença. Foi dele o passe para Ademir (10) empatar o jogo: 1x1.
-
A reposta dos uruguaianenses veio em seguida, em duas oportunidades criadas por Somália. Em uma delas, o pivô da Associação recebeu um presente dos pés do próprio Ademir. Presente dado, presente aceito: Somália faz 2x1.
-
Com o gol da Uruguaianense, o jogo ganhou em tensão. Prova disso foi o que aconteceu a partir desse momento. David e Caturra se estranharam em quadra e levaram cartão amarelo. O treinador de goleiros, Fernando Vargas, foi expulso de quadra pela dupla de arbitragem.
-
No reinício do jogo, mais pressão da ADCH. Em uma chance, o rápido Sid Love (55), aproveitou o descuido da defesa da Uruguaianense, ao receber de costas para o gol, girou e tirou do alcance de Eduardo: 2x2 faltando 11min15seg.
-
Chegando a metade da primeira etapa, a Uruguaianense jogava bem, tanto que sequer haviam sido feitas alterações por parte do técnico Noninho Menezes. Com chances para ambos os lados, os goleiros Eduardo e Rafael iam aparecendo bem.
-
Numa rápida jogada envolvendo o ataque da Uruguaianense, Lucas ficou de frente para o goleiro da ADCH e só desviou para colocar seu time mais uma vez em vantagem no placar: 3x2.
-
Após o gol, Noninho Menezes alterou a composição da equipe, tendo Eduardo, Michael, David, Rodrigo e Gutinha. Nesse momento da partida o jogo era aberto e movimentado, com boas jogadas de ambos os lados, por isso a opção por uma formação mais leve e com velocidade.
-
Porém, faltando pouco mais de oito minutos para o final do primeiro tempo, a Uruguaianense cometeu sua quinta falta.
-
Ceko, destaque da ADCH, pendurado pelo segundo cartão amarelo, fez falta violenta em Michael (8). Muita reclamação em torno da decisão da arbitragem que não advertiu o jogador. Logo após, Rodrigo (7), em má fase, perderia mais uma chance clara de gol, sozinho com Rafael.
-
Era o momento de Noninho Menezes parar o jogo e pedir mais calma aos seus jogadores, na tentativa de evitar uma nova falta e dar a chance do tiro direto à ADCH, pois a Uruguaianense já acumulava cinco faltas.
-
Na volta ao jogo, muita intensidade e chances de gol perdidas por ambos os times. Aos 15minutos do primeiro tempo, David continuava sendo o único jogador de linha que ainda não saíra para descansar. Mesmo exausto ainda produzia lances perigosos. Num deles, chutou forte fora do alcance de Rafael. Por detalhe a bola bateu na trave, assustando ainda mais a torcida adversária.
-
O jogo continuava intenso, até acontecer o lance que mudaria por completo a partida. O jogador Ademir cai após lance confuso com David. O árbitro dá cartão amarelo para David, que já havia levado um no início do jogo. Resultado: o melhor jogador da partida até ali era expulso. Mais confusão na partida. Além de expulsar David, tiro livre para a ADCH. Duelo entre Ceko e Eduardo. Melhor para o goleiro da Uruguaianense, faltando apenas 3min23seg para o intervalo.
-
A partida se encaminha para o final na primeira etapa e Sid Love carimba mais uma vez a trave de Eduardo.
-
Com um jogador a menos em quadra, a Uruguaianense vai se segurando do jeito que pode. Ademir fica livre e mais uma bola vai ao encontro da trave. Faltam apenas 2min13seg.
-
Porém, a pressão da ADCH surte o efeito desejado. Sid Love aproveita a chance e empata a partida: 3x3.
-
Apesar do gol, a Uruguaianense volta a contar com quatro jogadores de linha, com Grilo voltando para o jogo. Com isso as ações ficam mais equilibradas. Em nova parada técnica, Noninho volta a pedir mais atenção na marcação para seus jogadores. Ele lembra o momento de apagão na hora do gol de Sid Love.
-
Porém, tudo o que o técnico da Uruguaianense pediu na parada técnica acabou não sendo atendido. Em outra desatenção, em uma bola “morta”, faltando apenas 48 segundos para o jogo terminar, Ademir chegou antes e conseguiu tocar para dentro do gol, ao desviar de Eduardo. Vantagem para a ADCH: 4x3.
O jogo cresce em emoção no final da primeira etapa que termina com o time da casa com placar ao seu favor.
-
Ceko declara que sempre é uma dificuldade enfrentar a Uruguaianense. Noninho reclama da falta de critério da arbitragem na primeira etapa e das confusões criadas pelos juízes.
-
Segundo tempo: nova confusão envolvendo a arbitragem
-
Na volta para a etapa final, Ceko volta sem a mesma atuação do início do jogo. Mesmo assim, com falhas da Uruguaianense na conclusão a gol, a ADCH volta a criar situações de perigo somente utilizando o contra-ataque. Eduardo, novamente em atuação de destaque, vai segurando o ataque de Salto do Jacuí.
Aos 5minutos do 2º tempo, um novo nome aparece no jogo. Guilherme (25) passou por três adversários e serviu Lucas (21), que livre jogou para o fundo das redes, empatando novamente o jogo: 4x4.
Logo em seguida, nova confusão. Após a arbitragem indicar toque de bola do jogador da Uruguaianense, reclamações do banco de reservas geram novo desentendimento entre a arbitragem e a delegação de Uruguaiana. O jogo para. Após um tempo de paralisação, os juízes retiram a torcida visitante de trás de uma das goleiras.
-
No retorno à partida, a velocidade das jogadas crescem ainda mais. Novamente ganha destaque o desempenho do goleiro Eduardo. Porém, a grande atuação do jovem arqueiro da Uruguaianense não é suficiente para evitar a gana de Ceko para marcar. O avante da ADCH chega antes da marcação, dá uma “paulada” seca e forte contra Eduardo, que nada pode fazer para evitar que a bola chegasse às redes: 5x4 para a ADCH, faltando 12min20seg.
Noninho busca arriscar ainda mais tentando acabar com a vantagem da ADCH e põe no jogo o goleador Barriga.
-
O maior prejuízo para a ADCH vem logo em seguida. Após nova falta violenta em Guilherme, Ceko leva o cartão amarelo, desfalcando o time de Salto do Jacuí para o jogo de volta em Uruguaiana. Com isso, dois dos grandes destaques do jogo (David e Ceko) estarão de fora da decisão da volta no Schimitão.
Faltando 2min30seg nova parada técnica pedida pelo treinador da Uruguaianense, Noninho Menezes. Na volta do tempo técnico, Barriga recebe a bola, engana dois adversários e toca para Grilo, que livre perde a chance do gol de empate, quase embaixo da trave do gol defendido por Rafael.
Em seguida, Ceko entra na área da Uruguaianense e recebe o toque do capitão Grilo. Pênalti. Na cobrança, Vaca vai para o gol. Nem assim Ceko se desconcentra e chuta forte para marcar 6x4 para Salto do Jacuí, encaminhando o triunfo dos anfitriões.
-
O que parecia já definido, só parecia. Sid Love recebe de Seco e faz o 7x4 em um rápido contra-ataque da equipe de Salto do Jacuí, faltando apenas 1min40seg para o final do jogo.
Com o recuo da ADCH, a Uruguaianense passa a ter mais posse de bola, faltando apenas 50 segundos para o fim.
Faltando dois segundos para terminar o jogo, a arbitragem marca tiro direto para a Uruguaianense na 6ª falta da ADCH. Rodrigo bate a falta e marca o gol da Uruguaianense 7x5.
-
O jogo acaba com vitória da ADCH, por 7x5, indo para o jogo de volta com a vantagem de empatar para se classificar para a decisão apenas com um empate no próximo sábado em Uruguaiana, a partir das 20h.
-
Uruguaianense (5): 24 – Eduardo; 19 – Grillo, 21 – Lucas, 10 – David e 9 – Somália. Ainda jogaram 2 – Vaca, 22- Barriga, 25- Guilherme, 5 – Wagnerzinho, 6 – Gutinha e 8 – Michael.
Técnico: Noninho Menezes
-
ADCH (7): Rafael; Ademir, Ribeiro, Leo e Ceko. Ainda jogaram Sid Love, Caturra, Rômulo e Jailson.
Árbitro Principal Flávio Alves da Silva; árbitro auxiliar Carlos Alberto Casagrande; anotador Samuel Atiya; cronometrista Rodrigo Kauer e delegado do jogo Mauro Paiva.
-
Fonte: Jornalista Everaldo Jacques

ORIENTAÇÃO: CAMPEÕES SUL AMERICANOS SÃO FESTEJADOS EM SALTO DO JACUÍ

Na tarde fria de quarta-feira, dia 2 de novembro de 2016 os atletas campeões sul americanos de orientação foram recepcionados em sua volta a capital gaúcha da energia elétrica com muito calor humano. Amigos, familiares e integrantes da equipe de orientação da Associação Desportiva e Cultural Hip Hop de Salto do Jacuí homenagearam os atletas e seguiram em carreata na Av. Pio Doze até o balneário. Após as campeãs Camila Seidel Lirio, Kailani Ecke dos Santos e o campeão Diovane Camilo Dalenogare Lirio desembarcaram do caminhão dos Bombeiros e receberam um mapa para fizeram um pequeno percurso sprint antes da festa começar. Neste sábado haverá treinamento em preparação para a grande final do campeonato gaúcho. A atividade será no Passo Real às 13h30min.
 Campeões em Salto do Jacuí.
Foto de Roberto Cunha via facebook. Diovane chegando em 1º lugar no percurso médio em Valparaíso - Chile.