Hoje é

Visitantes

sábado, 25 de fevereiro de 2012

REGISTRO DA ASSOCIAÇÃO ESTÁ A CAMINHO

Dentro de poucos dias estaremos registrando a ASSOCIAÇÃO DESPORTIVA E CULTURAL HIP-HOP, a partir daí o nome Associação de Corredores de Rua de Salto do Jacuí será extinta e assim, representar a nova Associação Desportiva legalizada.

A idéia inicial do coordenador do Projeto Correndo com Energia e do Projeto Cultura Hip Hop, Michel Berti Goi, era fundar duas associações, Corredores e Hip-Hop, mas após estudos realizados na internet, obteve resultados positivos de que já existem outras associações desportivas e culturais em uma só. Por isso haverá a integração do esporte com a cultura em uma associação legalizada, assim não precisará arcar com duas despesas e retrabalhos para criar duas entidades.

Abaixo, como podemos ver, os obtivos da ADCH (Assoc. Desp. e Cult. Hip-Hop) serão:

Capitulo II
Das Finalidades

Art. 3° - Para a realização das suas atividades a Associação Desportiva e Cultural Hip-Hop de Salto do Jacuí tem por finalidades promover, parcial ou integralmente, em caráter filantrópico e beneficente, serviços culturais e esportivos tais como:
                  I.        Promover eventos sócio-culturais tendo como base o Hip-Hop.
                 II.        Promover e apoiar eventos de atletismo (corridas, saltos, arremessos, natação, ciclismo) e esportivo (skate, futebol, voleibol, basquetebol).
                III.        Atividades educacionais por meio de oficinas e palestras.
               IV.        Interagir com entidades educacionais a fim de esclarecer e divulgar as muitas vertentes do Hip-Hop (DJ, MC, B.BOY e Grafite).
                V.        Incentivar o desenvolvimento e um maior intercâmbio nas relações interpessoais.
               VI.        Manter contato com outras entidades com o objetivo de ingressar ativistas e artistas de todo o Município de Salto do Jacuí em eventos a nível nacional.

Em breve disponibilizaremos a lista de fundadores e primeira diretoria da ADCH, bem como o Estatuto completo.